Dia dos namorados está chegando e não há nada melhor do que um jantar romântico para celebrar essa data tão especial ao lado de quem você ama. Jantar romântico e clima frio, sem dúvida alguma, pede um bom vinho!

Seco, suave, tinto, branco ou rosé, o vinho é uma bebida que, para melhor apreciação, exige uma interligação dos nossos sentidos: o paladar, o olfato, e a visão. Assim, podemos sentir o gosto, aguçar o sabor da bebida com os aromas e criar uma expectativa pela estética e características físicas.

Apreciar um vinho sempre cai bem! Além de tornar momentos mais especiais, se consumido moderadamente, o vinho possui uma vasta lista de benefícios, como melhorar a saúde do coração, proporcionar menor risco de diabetes, auxiliar na prevenção da doença de Alzheimer e demência e reduzir sintomas da depressão.

Se vocês são do tipo de casal que prefere um programa mais caseiro, o vinho se torna uma excelente opção para acompanhar um jantar em casa.

O tipo de uva que é utilizada para a produção da bebida, influencia no sabor, aroma e particularidades de cada vinho. Para que você possa escolher melhor, de acordo com o gosto do casal, confira as características das uvas:

Pinot Noir

Além de vinhos de mesa, essa uva pode ser utilizada para a produção de espumantes, por ser mais suave e delicada. Proporciona vinhos pouco complexos e bastante saborosos.

Cabernet Sauvignon

É o tipo de uva mais popular para a produção de vinhos no mundo, tornando a bebida balanceada no amargor e aroma.

Malbec

Também é uma excelente opção para a produção de vinhos de mesa, tornando a bebida um pouco mais encorpada e amarga que a produzida pela Cabernet Sauvignon.

Merlot

Com a diferença de apresentar um aroma mais frutado e sofisticado, a uva Merlot é muito parecida com a Cabernet Sauvignon em relação a seu sabor suave e equilibrado.

Chardonnay

A Chardonnay é considerada uma das uvas mais nobres para a produção de bons vinhos de mesa ou espumantes (na França). De coloração branca, pode ser usada para vinhos brancos.

Viu, só? Opção não falta! O que falta mesmo é você escolher o preferido para o casal e se programar para essa data tão especial. Se o tempo está corrido para ir às compras, fazemos o papel do cupido! Aproveite nosso especial de vinhos no delivery e faça já sua lista!

Compartilhe já esse post!